Kiki filmes

O que é filme rebobinado?

A Kiki filmes se juntou ao Kalkanhar nessa aliança de facilitar o acesso à fotografia analógica, e nós fazemos isso através da rebobinagem. Estamos acostumados a comprar nossos filmes prontos para uso direto da prateleira, mas essa não é a única forma de se adquirir filme fotográfico. Assim como quase qualquer outro produto, ele pode ser comprar em grandes quantidades por um maior custo benefício, no caso a apresentação mais comum é em bobinas com 30,5 metros, como as de Fomapan, ou até de 122 metros, como as da Kodak. A título de comparação, um rolo de 36 poses tem 1,64 metros. A partir desse extenso filme dividimos a quantidade certa e então rebobinamos dentro de bobinas comuns. E claro, que tudo isso tem que ser feito no escuro. Além de reduzir o custo do filme, essa prática ainda permite aproveitarmos os benefícios dos filmes de cinema.

  • Normalmente associamos o nome Kodak à fotografia, mas a verdade é que a origem dessa empresa e seu principal campo de atuação é no cinema. A Kodak é a fornecedora de filmes para as produções de Hollywood, que é onde toda a pesquisa em filmes novos e melhores está focada. Todo esse investimento mostra seus resultados na linha Vision, que hoje está em sua terceira geração, e reúne todo o conhecimento desenvolvido pela Kodak até hoje. Todos os filmes dessa linha contam com grão fino, alta resolução e cores intensas com um leve calor mas ainda muito naturais. Eles têm uma amplitude de exposição absurda, que além de perdoar fotômetros descalibrados, permite conseguir detalhes desde as sombras mais profundas até os pontos mais claros da foto. O ponto negativo desses filmes é que sua revelação é um pouco mais complexa e cara. Além da linha Vision, a Kodak também tem a DoubleX, que lançada em 1959, é a emulsão mais antiga ainda em produção. Apesar de ser um filme de cinema, o DoubleX 5222 pode ser tratado como qualquer outro filme preto e branco comum, sem alterações durante a revelação.

Nossos filmes

Trabalhamos com filmes 135 de 36, 24 e 12 poses, e também com latas de filme de 122 e 30,5 metros. Veja nossa galeria para exemplos de fotos dos filmes. Para conferir os preços e como fazer seu pedido acesse a nossa lojinha.

Galeria
Lojinha

Lucky


A Lucky era uma fabricante de filme chinesa que antigamente era conhecida por filmes de baixo custo, mas também de baixa qualidade. Com a ressurreição do analógico, a Lucky voltou ao mercado, e assim como o resto das marcas Chinesas, voltou com o pé na porta. Ela ressurgiu com ótimos filmes, coloridos e preto e branco, e apesar de não ser mais tão barata quanto era, ainda é mais em conta que as fabricantes tradicionais.

Kodak


A Kodak dispensa apresentações, fundada há mais de 100 anos em Nova York, a Kodak Eastman Company é sinônimo de fotografia analógica e certamente teve uma influência gigante na evolução dela na história. Apesar da reputação ruim de suas câmeras, a Kodak sempre foi referência nos filmes dos amadores aos profissionais, sendo responsável inclusive pela padronização da bobina que utilizamos até hoje. Apesar dos maus bocados após o surgimento da fotografia digital, a Kodak se recuperou e está voltando com toda a força.